Natural de Mato Grosso do Sul, ela reside há 10 anos em Chapecó, e também é empresária e mentora de mulheres, formada em direito e istração, especialista em gestão de pessoas e conselheira do Grupo Multiplus e CEO da Experience.
Os encontros do Mulheres em Conexão têm como missão proporcionar uma transformação na vida das participantes, especialmente para aquelas que se sentem sobrecarregadas, esgotadas ou desconectadas de si mesmas. A proposta é clara: que elas possam viver com plenitude e abundância em todas as áreas da vida.
Em entrevista exclusiva ao Portal Sou Catarina, Loraine compartilha detalhes dos bastidores, os preparativos para as próximas edições e o que realmente significa essa restauração feminina. Confira!
Loraine, por que você decidiu criar o Mulheres em Conexão?
Porque sentia falta de um grupo de mulheres para conversar sobre assuntos que me fizessem crescer enquanto ser humano.
Quantas edições já foram realizadas?
Estamos caminhando para a nossa 15ª edição, que acontecerá no dia 20/05 no espaço de convenções da Requinte Importados. Cada edição tem sido um marco de crescimento, transformação e fortalecimento da nossa comunidade.
Quais foram os maiores desafios enfrentados na organização deste evento?
Encontrar lugares que tivessem uma proposta intimista, aconchegante e com um valor que coubesse no orçamento mensal das mulheres que buscam desenvolvimento. Muitas mulheres precisam de um lugar onde possam se sentir acolhidas e seguras, e encontrar um espaço que traduzisse esse sentimento, dentro de uma faixa de investimento ível, sempre foi um dos maiores desafios.
Teve alguma parceria especial que gostaria de destacar?
Tive várias ao longo dessas quatorze edições. Até a oitava edição tive a parceria de mulheres incríveis que doaram seu tempo para compartilhar histórias inspiradoras, bem como empresas como a Lê Dalie que as presenteavam com um belíssimo arranjo de flores e a Joalheria Malfatti que patrocinou a lembrança da Edição Especial de encerramento de 2024, uma medalha maravilhosa com as iniciais OQJF, que significa um lembrete de uma pergunta reflexiva que pode mudar vidas: "O que Jesus faria?" . Essas parcerias não foram apenas apoios logísticos, foram verdadeiras demonstrações de cuidado, generosidade e propósito compartilhado.

Por que é importante que as mulheres estejam "em conexão" e se fortaleçam, umas às outras, em seus projetos pessoais e profissionais?
Porque quando nos conectamos, amos a nos ver com mais verdade e menos julgamentos. Juntas somos melhores, e juntas florescemos
Quais s do evento você costuma receber?
Que estamos vivendo um momento complexo da humanidade, onde o peso de ter que dar conta de tudo tirou o prazer de fazer tudo com amor e excelente. A vida corrida tem tirado de nós a beleza de viver.
Quais são as principais temáticas abordadas em cada evento Mulheres em Conexão?
Espiritualidade sempre! Eu creio que a inteligência espiritual é a base do alinhamento das inteligência emocional e racional.
Abordo temas como aliança, posicionamento, crescimento, energia, decisão, renovo, comunicação, dentre outros, dando exemplos do meu dia a dia e isso inclui vida pessoal, profissional, familiar e social, o que amplia nosso olhar e nos permite novos pontos de vista.
Quais as datas dos próximos Mulheres em Conexão?
Em maio será dia 20, com início às 18h30 e depois julho, dia 15 de julho.
Poderia descrever os principais benefícios da sua mentoria "Mulher Real"?
Uma verdadeira transformação de mindset. Você entra se vendo como uma mulher real de carne e osso com vários pontos a melhorar e sai uma mulher Real, com sangue nobre, entendendo qual sua verdadeira identidade e propósito de vida, alinhada com os planos de Deus.
O que te inspira a trabalhar com empoderamento feminino?
Muito interessante sua pergunta. E ela vai me dar a oportunidade de encerrar nossa entrevista de uma forma maravilhosa. Mas, antes preciso esclarecer algo relevante: eu não trabalho com 'empoderamento feminino'.
O empoderamento feminino é um movimento que visa promover a igualdade de gênero e a participação das mulheres na sociedade com base na premissa anterior.
O meu trabalho defende o oposto: a mulher e o homem têm papéis bem diferentes para cumprir. Cada um se encontra em uma posição estratégica no tabuleiro da vida. Existe um Rei e uma Rainha, cada um com suas funções.
E o que me inspira a trabalhar com o que eu chamo de "restauração do DNA feminino" é poder ajudar mulheres que estão cansadas e sobrecarregadas a voltarem a ter vida, e vida em abundância.
Quando iniciamos este processo de resgate da nossa verdadeira identidade, tudo começa a entrar em harmonia. Buscamos viver com base em princípios milenares e priorizamos valores que promovem prosperidade em todas as áreas da vida. Este é o alinhamento entre o mundo real e o espiritual que nos transforma de dentro para fora.
O Mulheres em Conexão é o início dessa jornada de transformação. É o despertar da consciência. Depois precisamos aprender a sair do automático para só, então, desfrutar de uma vida leve, simples e feliz, onde você vive a completude de uma Mulher Real.
Mas essa escolha requer coragem, fé e ousadia. Coragem para se encarar com verdade, fé para se manter firme, e ousadia para fazer a diferença. E aí, você está preparada? Eu estou aqui para te ajudar nesse processo.
Fotos: Arquivo Pessoal